A mulher de Carmo do Paranaíba/MG que estava desaparecida há nove dias foi encontrada na manhã desta terça-feira (12) pela Polícia Militar (PM) em Luz/MG. A localização dela só foi possível após um trabalho em conjunto da PM de Campos Altos, que fez os contatos e rastreamentos, e a PM de Luz. Ela havia sido vista pela última vez de forma confirmada no último dia 3 de agosto em Campos Altos, quando sumiu posteriormente.
A TV KZ recebeu a informação, na manhã desta terça-feira, de um usuário da BR-262 que relatou ter visto uma mulher com características semelhantes às de Amanda Patrícia Silva Oliveira caminhando nas proximidades do pedágio, em Campos Altos. A reportagem fez contato com a Polícia Militar (PM) de Campos Altos, que esteve no local, mas a mulher já havia deixado a área e não foi encontrada.
De acordo com a imagem recebida pela TV KZ, ela vestia blusa preta e calça — peças semelhantes às que Amanda usava no dia em que desapareceu, quando foi vista pela última vez em Campos Altos.
Por volta das 10h50, a PM de Campos Altos informou à reportagem que um homem havia contado aos militares que teria dado carona para a mulher vista na BR-262 e que a deixou no trevo da cidade de Luz. Com essa informação, a PM de Campos Altos acionou a Polícia Militar de Luz, repassando a possibilidade de que ela estivesse no município.
A partir daí, a PM de Luz iniciou buscas e, por volta das 11h, conseguiu localizá-la. Ela estava sendo encaminhada para o Hospital Senhora Aparecida, em Luz.
A TV KZ foi o primeiro site de notícias a informar sobre o desaparecimento de Amanda Patrícia Silva Oliveira. Conforme apurado pela reportagem, Amanda foi levada ao quartel da Polícia Militar de Campos Altos por um homem, após ser encontrada na BR-262. Desorientada, relatou que estaria em um posto de combustíveis em Ibiá/MG e que seguiu viagem por caronas até Campos Altos.
Segundo a PM, Amanda apresentava sinais de desorientação, o que dificultou a coleta de informações. Após contato com familiares, foi confirmado que ela é de Carmo do Paranaíba/MG, mas os parentes estavam em outro estado naquele momento. A família informou que ela havia sido deixada em casa antes da viagem, pois não quis acompanhá-los.
Diante da situação, os policiais providenciaram hospedagem para Amanda em um hotel de Campos Altos, viabilizada pela família, onde ela aguardaria até que alguém pudesse buscá-la. No entanto, posteriormente, ainda na noite do dia 3 de agosto, ela saiu dizendo que iria fumar e desapareceu novamente.
A última imagem oficial de Amanda até então foi registrada dentro do quartel da PM de Campos Altos, onde também foi feito o registro de suas vestimentas e características físicas no momento do atendimento.
Desde então, familiares estavam desesperados em busca de informações sobre seu paradeiro.